A origem do flash fotográfico.
sexta-feira, 30 de julho de 2010
"O flash eletrônico surgiu por volta de 1949 e tinham o tamanho de uma mala, pesava quase 8 quilôgramas e utilizava 5.000 volts de energia, por isso eram usados com cautela. Num período de mais ou menos 10 anos do seu surgimento usaram bobinas de ignição, acumuladores (baterias) para motocicletas e válvulas eletrônicas (tubos).
Neste período conseguiram produzir tubos que funcionavam com 300 ou 500 volts. Início dos anos 50, começaram a aparecer tubos (lâmpadas) em "U" ou circulares o que melhorou muito a eficiência. Em 1950 surgiu o "Sevoblitz" o primeiro flash com o refletor incluído. Ao surgirem as baterias de níquel-cádmio começaram a fabricar os primeiros "flash de bolso", o que reduziu em muito as dimensões, aliado ao aperfeiçoamento dos refletores.
Os flashs se tornaram tão populares que as próprias câmeras, principalmente as amadoras, já os tem incorporados, alimentados por uma ou duas pilhas AA ou AAA, comuns, alcalinas ou recarregáveis.
Mais recentemente, com o surgimento ao consumo das câmeras digitais (segunda metade da década de 1990), os flash sempre estão incorporados. Nas câmeras profissionais é opção os flashs TTLs, inteligentes que "conversam" com a câmera ajustando seus disparos de acordo com os dados de abertura, velocidade, ISO, distância e outros.
Tudo isso a velocidade de processamento de um chips. Chegam a disparar mais de uma vez em uma única foto, primeiro para calcular a luminosidade, um possível segundo disparo (quando programado) para evitar o "olho vermelho" (quando a pupila do fotografado se "ajusta" a luminosidade) e o segundo ou terceiro disparo para iluminar a cena com vistas a imagem pretendida. Mesmo pequenos flashs TTLs, possuem um "poder" de iluminação de 15 ou mais metros, enquanto os flashs incorporados raramente ultrapassam a iluminação de 4 metros.
Muito comum em uso profissional, são as "tochas", são flashs mais fortes isolados da câmera e disparados por sinais de rádios ou fotocélulas. Além dos estúdios,são usados em em eventos, como casamentos,festas,filmagens e onde é exigido mais iluminação, os profissionais utilizam de dois ou mais flashs, e disparados simultaneamente por rádio remotos/flash, que é incorporado na câmera e envia o sinal para esses flashs."
Fonte:Wikipédia
>Clica AQUI e conheça a nossa loja virtual.Estamos com preços promocionaisexclusivos!!Em breve novos produtos e promoções!
1 comentários:
gostaria, imensamente, de saber, o resultado do concurso olhares de luz, do qual meu namorado participou e que era pra ter sido divulgado o resultado no dia 9/11 e até hj, nada! podem dar uma explicaçao? grata.
Postar um comentário